Termos e Condições

Você recebeu o seu pedido e precisa fazer a troca ou devolução do(s) produto(s) por algum motivo? A equipe de atendimento da Bhantenas está aqui para te ajudar ;)

Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor. Nosso compromisso sempre será o de proporcionar uma ótima experiência de compra e essa disposição também se estende ao nosso pós-venda. Aqui estão algumas diretrizes para realizarmos seu atendimento:

Condições gerais para a solicitação

 

Independente do motivo da devolução é indispensável que você tenha conhecimento do processo de logística reversa do produto:

Se você recusou a entrega do produto, sua solicitação somente será atendida após o retorno de seu produto ao Centro de Distribuição. Se sua mercadoria foi entregue e você precisa devolvê-la, saiba que a opção de atendimento somente será liberada após o retorno da mercadoria no Centro de Devolução e análise das condições do produto. Este processo é válido tanto para produtos vendidos e entregues pela RicardoEletro.com quanto para produtos vendidos e entregues por parceiros de Marketplace.

A RicardoEletro.com tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto no Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada à Central de Atendimento. Para os produtos vendidos e entregues pelos Parceiros de Marketplace, assim que o Centro de Devoluções do parceiro receber a mercadoria será realizado a análise de suas condições, e só então liberada a opção de atendimento solicitada.

Devolução por postagem na agência dos Correios

A devolução de produtos leves é realizada via autorização de postagem gerada ao consumidor. A maioria de nossas devoluções é feitas pelos Correios, devido às dimensões e agilidade no processo. Esse processo é gratuito e funciona da seguinte forma:

·         Após solicitar a devolução de seu pedido ao nosso atendimento, enviaremos um código de autorização de postagem, que deverá ser impresso e apresentado na agência dos Correios mais próxima de você.

·         Embale o produto em sua embalagem original;

·         Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto (ex: manual, controle remoto, fone de ouvido, cabos, etc);

·         Relate no verso do DANFE o motivo da devolução e o envie juntamente com o produto. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado e não seja recusado pelo Centro de Devolução e devolvido.

IMPORTANTE! A autorização não pode ser utilizada em Agência de Correios Franqueada - ACF. Você poderá consultar o endereço das Agências dos Correios da sua cidade clicando aqui. As Agências Próprias são identificadas pela sigla AC.

Ao postar o produto na Agência dos Correios, será fornecido o comprovante de postagem. Ele contém o código de rastreamento do objeto para acompanhamento da devolução da mercadoria.

Devolução por coleta no endereço de entrega

A coleta de produtos está disponível conforme as características da mercadoria, geralmente utilizada para produtos acima de 30 (trinta) quilos. A transportadora parceira realizará a retirada da mercadoria somente no endereço cadastrado pelo Cliente para a entrega.

Este processo também é gratuito e funciona da seguinte forma:

·         Após solicitar a devolução de seu pedido a nossa Central de Atendimento, informaremos o prazo para coleta via e-mail. Durante está solicitação, é muito importante informar as condições reais do produto, pois a transportadora poderá recusar-se a coletar um produto diferente das condições informadas;

·         Embale o produto em sua embalagem original;

·         Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto (ex: manual, controle remoto, cabos, etc);

·         Relate no verso do DANFE o motivo da devolução e o entregue juntamente com o produto. É imprescindível que ele seja entregue ao transportador para identificação de sua solicitação;

·         No ato da coleta, peça ao transportador o comprovante de retirada do produto. Esse documento é a garantia de que a coleta foi realizada no local. Não se incomode de pedir, caso ele se esqueça de entregar.

Assim que o Centro de Devolução receber a mercadoria, realizaremos a análise de suas condições, e só então liberaremos a opção de atendimento solicitada.